Dicas para lavar louça no frio sem sofrimento
A chegada do inverno é motivo de comemoração para alguns e de tristeza para outros. Apesar desse contraste de opiniões sobre essa época do ano, uma questão que é unanimidade é que ninguém gosta de lavar louça no frio e ter a sensação dos dedos congelando.
Se você é um desses, nós podemos te ajudar! Neste artigo daremos dicas para lavar louça no frio para que você nunca mais tenha sofrimento para dar conta de limpar aquela pia lotada de copos, pratos, talheres e panelas durante o inverno.
• Use luvas de borracha para amenizar a temperatura

Uma primeira dica para que você resista às temperaturas muito baixas é usar luvas de borracha quando for lavar louça. Essa opção tornará a tarefa menos sofrida, já que o objeto protegerá sua pele não só da água gelada, mas também da ação do detergente. Muitas pessoas tem alergia ao produto, por isso a luva pode ser fundamental para frear a ação dele.
• Lave as louças por etapas
Para lavar os itens de cozinha dessa forma, primeiramente divida as louças em grupos. Inicie colocando os talheres dentro de uma panela com água até a metade. Depois, ponha para ferver. Quando já estiver fervendo, adicione água fria até a temperatura ficar morna, aí será possível lavar tudo.
Se quiser acrescentar um pouco de detergente na água, é uma ótima ideia. Assim, será mais fácil de soltar e eliminar a gordura que se acumula nas louças, otimizando a limpeza.

Feita a lavagem dos talheres, repita o processo com copos, pratos, entre outros, até terminar. Para as panelas, a água quente também ajudará a eliminar a gordura. Com isso, você vai lavar suas louças de maneira prática e agradável.
• Outras formas de otimizar a tarefa de lavar a louça
Existem itens que facilitam e muito a lavagem das louças hoje em dia. Entre os principais estão as máquinas de lavar louças e o uso de torneiras com água quente.
As máquinas de lavar louças proporcionam uma maneira prática de lavar seus itens de cozinha, já que basta apenas comprar o sabão de máquina e programar para lavar. Já a torneira aquecida não impede que você tenha que colocar a mão na massa, mas elimina a ação da água gelada em sua pele.
O único ponto desses dois acessórios é o custo para possuí-los. Uma máquina de lavar louças nova atualmente é vendida por no mínimo R$1.200. Já a torneira com água quente, apesar de sair na casa dos R$100, tem o valor elevado na conta de luz, pois o objeto gasta energia como se fosse um chuveiro elétrico. Portanto, se atente a esses custos antes de tomar a decisão.

Se o seu objetivo for economizar dinheiro, a técnica da água fervendo sairá muito bem para lavar as louças de forma confortável e ainda assim diminuir os custos da casa.
Com essas dicas, agora você pode lavar as louças de sua casa sem problemas, seja no verão ou no inverno! Caso queira adquirir produtos para ajudar nessa tarefa, confira as opções disponíveis na loja virtual da Dona!