Saiba mais sobre a coleira para gatos
Coleira para gato? Será que é realmente necessário? Os felinos são, por natureza, bichos mais arredios e independentes que não gostam muito de serem restritos ou carregar acessórios. Ao contrário dos cães que estão sempre dispostos a agradar os seus donos, gatos costumam detestar o mesmo tipo de atenção e o uso de qualquer coisa.
Então seria realmente necessário utilizar coleiras (principalmente as coleiras inteligentes) em gatinhos?
A resposta depende de como cada animal se acostumar, mas é sempre importante garantir que o seu pet esteja sinalizado e com informações que o auxiliem a voltar para você. Especialmente se o seu gatinho for daqueles que costumam passear por aí.
Para todos os pais e mães de pet espalhados pelo Brasil, a e.dona traz mais explicações sobre os cuidados necessários com o seu bichinho. Veja abaixo mais sobre como você pode garantir a segurança do seu gato.
Gatos precisam usar coleira?
Todo mundo sabe: cachorro precisa de coleira! Uma medida de segurança, proteção e amor ao melhor amigo do homem. Contudo, e quando falamos sobre nossos companheiros felinos, eles também precisam usar o acessório diariamente ou não?
A resposta é sim! Os seus gatinhos precisam utilizar a coleira em todos os momentos, especialmente se eles forem daqueles que acabam saindo para passear sem que você consiga impedir.
As coleiras são formas de garantir que o seu bichinho não se perca, já que elas sinalizam o seu nome e outras informações, mostrando que ele não é um animal de rua. Coleiras mais modernas ainda podem incluir localizadores e informações digitais, o que garante que quem achar possa entrar em contato diretamente com você por meio de telefone, e-mail ou redes sociais.
Gatos podem sair para passear com coleiras?
Uma pequena dúvida que muitos tutores têm em relação aos seus gatinhos é se eles podem passear com os gatos na coleira: Não existe qualquer problema em sair com uma guia ou uma coleira para passear com o bichinho.
Porém, é preciso lembrar que gatos são diferentes de cachorros e passeiam de forma diferente. Ou seja, nada de puxar forte ou “arrastar” o bichinho por aí! Outro ponto importante é que eles devem ser acostumados com esses passeios na guia desde cedo, pois quando adultos, adquirir novos hábitos é bem mais complicado para estes animais.
Como fazer o seu Gato usar a Coleira?
Como todos sabemos, os gatos são bichos mais independentes e rebeldes, podendo ser bastante reativos a qualquer tipo de acessório. Por isso, o uso de coleiras pode ser um desafio para tutores inexperientes ou que nunca tenham feito uso do acessório.
O ideal é começar o uso desde pequeno, mostrando o acessório e usando durante alguns períodos do dia. Sem esquecer da recompensa pela utilização como carinhos e petiscos! Esse é um processo que pode levar algumas poucas semanas até que o bichano se acostume.
Contudo, em pouco tempo, ele sequer vai notar que está usando a coleira e vai conviver normalmente sem problemas. Mas não se esqueça de não deixar nem muito apertada nem muito frouxa a coleira, né?
Abaixo, a e.dona deixa mais algumas recomendações para a coleira do seu bichano:
- Não use coleiras que façam som, como guizos ou sinos. Isso estressa o seu pet;
- O tamanho correto de coleira é um que seja folgado, mas não permita a passagem da pata do animal. Antes de comprar, meça com a fita a largura do pescoço do bichano;
- Coleiras inteligentes são uma ótima forma de garantir toda a informação do seu bichinho.
Encontre o melhor para o seu pet na e.dona
Não importa qual seja a necessidade do seu bichinho, as melhores ofertas e promoções estão e.dona! A nossa linha pet é composta de centenas de opções diferentes, o que permite você encontrar tudo que precisa em um lugar só! E não é só para gato: temos também toda uma área especial para os cães!
Encontre rações de todos os tipos e para diferentes raças, petiscos, brinquedos, coleiras e muito mais. Sem esquecer dos tapetes higiênicos, é claro!
Além disso, no blog, você encontra diversas dicas para o seu animal. Confira outros artigos aqui.