Como fazer quentinha para vender? Veja dicas de renda extra agora mesmo
Chegou o “temido” final do mês! Com ele, podem vir muitas preocupações e, ao mesmo tempo, muita esperança em garantir maiores rendimentos. Quem tem a mão cheia na cozinha já se pergunta em como fazer quentinha para vender e buscar sair do vermelho.
Aliás, buscar renda extra no fim do mês é algo bastante comum, mas é fundamental que exista planejamento e compreensão do que é possível fazer.
Inclusive, a busca por renda extra é tão comum que já começa a ser percebida em pesquisas. Segundo dados do Instituto Real Time Big Data, metade dos brasileiros buscam fontes de aumento de receita, não necessariamente em uma época específica do ano ou do mês.
Isso tem diversos fatores, que podem acontecer com você também! Por isso, que tal saber mais sobre como é possível aumentar os rendimentos da sua família e garantir um fim de mês mais tranquilo?
Como vender quentinha e conseguir uma renda extra no final do mês?
Com o atual cenário econômico, que ainda se recupera da pandemia e sofre com mudanças externas ao Brasil, é natural que existam quedas no consumo e nos salários praticados. Porém, da mesma forma, mudou-se a forma de contratação, e muita gente passou a trabalhar em casa!
Ou seja, um caldeirão perfeito para quem pensa em empreender de forma paralela ao trabalho principal. Quando falamos sobre oportunidades, como a venda de quentinhas e outros tipos de alimentação, é a combinação perfeita para – quem sabe – até se tornar um emprego principal no futuro.
Veja dicas de renda extra no final do mês:
Identifique oportunidades
Não adianta começar um negócio que tenha diversos concorrentes já estabelecidos e com melhores condições, né? Ou se não existe demanda para o produto. É preciso pesquisar e colocar em prática um plano viável. Por exemplo, no mercado de quentinhas, áreas que sejam meio residenciais e meio comerciais podem ser um ponto de partida para um negócio que forneça quentinhas baratas, assim como regiões com pontos de táxi, entregadores ou trabalhadores da construção civil.
Por outro lado, se você mora em um condomínio ou região com pouca demanda de alimentação, pode ser uma boa hora de começar o negócio de quentinhas para residências mesmo!
Faça o planejamento financeiro
Antes de iniciar o seu empreendimento, coloque no papel os custos e os possíveis lucros, além de metas e outros gastos. Se você não tem MEI, é importante ver a questão da formalização também. Afinal, não adianta começar um negócio que só vai trazer prejuízo, né?
Se necessário, consulte especialistas neste tipo de organização financeira e monte o negócio com segurança.
Crie uma marca simples
Se você vai começar um negócio, é preciso criar uma marca também. Ela não precisa ser algo rebuscado ou complexo, mas necessita estar estabelecida e com uma comunicação inconfundível para que os clientes saibam te encontrar sempre. Uma recomendação é a busca por profissionais iniciantes em design para que possam realizar este serviço a um custo baixo.
Quando falamos da marca, também é importante criar um cardápio com opções e que seja do agrado do público pretendido.
Compre suprimentos em atacado
Quando falamos de um produto como quentinhas, é fundamental ter todos os produtos necessários em estoque. Procure lojas, como a e.dona, que possuem descartáveis em atacado para o seu empreendimento com baixo custo e entrega rápida.
Aliás, você não precisa se focar apenas em quentinhas especificamente! É possível ir além do tradicional marmitex para encontrar outros segmentos de venda de comida.
Veja 5 produtos para ganhar dinheiro com comida:
Crie redes sociais e disponibilize contatos comerciais
Agora que está tudo montado, é preciso encontrar clientes e garantir que seus clientes te encontrem também, certo? Além de disponibilizar o seu serviço em deliveries (se for vantajoso), crie páginas em redes sociais e crie um WhatsApp Business para lidar com a demanda. Isso permite um contato direto e fácil para o seu cliente solicitar os pedidos.
Aposte na fidelização de clientes
Conquistar clientes fiéis é fundamental para ter uma renda extra constante, por isso, investir em atendimento de qualidade e um programa ou ofertas que valham a pena para o cliente é fundamental. Quando falamos de quentinhas, experimente fazer pacotes de pedidos ou garantir um pedido grátis a cada número de ofertas.
Quer empreender? Conheça a e.dona
A e.dona é uma a plataforma online com tudo que você precisa para o seu negócio, esteja ele estabelecido ou apenas começando. São milhares de produtos com desconto, como descartáveis, marmitas, produtos de limpeza, produtos para casa etc.
E além dos produtos, no nosso blog, você também encontra diversas dicas para ter mais rendimento. Acesse agora mesmo o nosso site e o nosso blog.