Descubra como cuidar do seu cachorro no frio
O inverno chegou! Os dias são menores, a temperatura caiu e o clima parece mais seco. Isso tudo pode dar aquela preguiça de ir à rua ou de brincar com seu pet, mas é preciso saber como cuidar do seu cachorro no frio e passear com o pet no inverno de qualquer jeito. Aliás, é fundamental continuar os cuidados com todos os seus bichinhos, né?
Muita gente não sabe como cuidar do seu cachorro no frio, deixando para lá a necessidade de passeios, da hidratação, da alimentação e também da proteção para dias em que a temperatura caia excessivamente. Mas a gente garante que não dá para ignorar os cuidados nessas horas!
Pensando nisso, a e.dona preparou um artigo especial com muitas dicas e explicações para você não deixar o seu melhor amigo desprotegido nessa estação que é tão gostosa, quanto perigosa! Vamos saber mais?
Cachorro sente frio?
Vamos começar logo com uma pergunta que muitos tutores têm: s cachorros sentem frio? Será que essa pelagem deles não faz diferença nesses meses mais gelados do ano?
Sim! Cachorros sentem frio, da mesma forma que eles também sentem calor. Em ambas as situações, os pets precisam ser cuidados para não terem problemas de saúde. No frio, os cachorros podem ter problemas de pele com o ressecamento, podem ter problemas ortopédicos (ligados a problemas como artrite e artrose) e também podem acabar tendo hipotermia nos dias mais frios.
Por isso, evite deixar o seu bichinho do lado de fora sem proteção naqueles dias em que a temperatura vai chegar perto de zero grau. Busque fornecer alimentação adequada, água e também roupinhas ou cobertores para que ele se proteja. Se for necessário, coloque ele para dentro em uma área reservada para evitar sofrimento.
Como cuidar do seu cachorro no frio?
Para passear com o seu cachorro durante o inverno, não é necessário seguir um protocolo extenso ou se preocupar demasiadamente. Isto é, com algumas poucas dicas, é possível levá-lo na rua e se divertir sem se preocupar com os efeitos do frio.
Veja o que fazer:
Coloque um casaco para pet
Se o seu bichinho não for acostumado e não tiver a estrutura para o frio, garantir um casaco pet ou outro tipo de roupa para pet é uma forma de protegê-lo durante o passeio, especialmente se você o levar para uma viagem. Mas atenção para não colocar a roupa do nada! O seu bichinho precisa estar bem acostumado.
Fique atento se o cachorro está tremendo
Cachorro tremendo não é um bom sinal! Pode ser frio, mas pode ser um monte de outras situações. Por isso, se você notar que o seu pet está tremendo, leve-o de volta para casa e acompanhe-o por um tempo. Caso ele não pare de tremer, opte por levar à atenção veterinária.
Garanta a hidratação
Assim como os seres humanos, os pets tendem a beber menos água no frio, e isso pode acarretar problemas de saúde diversos. Lembre-se de colocar água no potinho sempre e tente espalhar mais pela casa. Se necessário, tente acrescentar mais água na alimentação.
Passeie durante a tarde
Durante o inverno, o dia está mais fresco e o sol está menos forte, o que propicia um passeio durante a tarde sem sofrimento. Opte por este horário e evite a manhã cedo ou a noite, que são períodos mais secos e mais frios!
Se não for possível ir à rua, exercite o pet em casa
O inverno pode ter dias muito complexos para o passeio na rua por diversos motivos, inclusive o próprio cachorro pode estar muito preguiçoso ou arredio para uma atividade externa. Nesse sentido, a melhor dica é estimular o seu dog com brincadeiras em casa e passatempos para que ele se sinta desperto e ativo.
Bolinhas, brinquedos e toda sorte de acessório pode ajudar nessas horas. E, se mesmo assim for difícil, lembre-se de oferecer um biscoitinho como recompensa.
Tudo que o seu pet precisa, você encontra na e.dona!
Desde dicas para cuidar do seu cachorro no inverno até dicas para ele no verão ou orientações para fazer com que ele sinta bem mesmo em épocas festivas até produtos exclusivos e com o melhor preço do mercado para a alimentação, cuidado e limpeza.
Na nossa linha pet, estão rações de todos os tipos e para diferentes raças, petiscos, brinquedos, coleiras e muito mais. Na área de limpeza, temos os removedores de odor e também o importante tapete higiênico para cachorro.
Acesse agora mesmo para saber mais.